Vereadores de Peixoto de Azevedo aprovam projeto de convênio da APAE para ecoterapia
O vereador e diretor da APAE Evandro Kommers também manifestou apoio ao projeto, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a APAE
Fonte: Assessoria de imprensa
Autor: Assessoria de imprensa
Legenda: Professores e Alunos atendidos pela APAE juntamente com os vereadores após aprovação do projeto
Autor da Foto: José Carlos - Assessoria de imprensa
Na Sessão Extraordinária desta sexta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, foi aprovado por unanimidade um projeto de convênio entre a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para a implementação de um programa de ecoterapia no município. O projeto visa oferecer atendimento especializado para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão e melhorando a qualidade de vida dos atendidos.
O convênio permitirá que a APAE utilize espaços e recursos municipais para as atividades de ecoterapia, uma abordagem terapêutica que utiliza cavalos para auxiliar no tratamento de diversas de condições, como autismo, paralisia cerebral e outras deficiências. A ecoterapia é reconhecida por seus benefícios no desenvolvimento motor, emocional e social dos participantes.
O vereador e diretor da APAE Evandro Kommers também manifestou apoio ao projeto, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a APAE para a inclusão e o cuidado com as pessoas com deficiência no município.