Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereadores aprovam Lei Orçamentaria para o exercício de 2019

  • Publicado em 14/12/2018

Fonte: Câmara de Vereadores

Autor: Newton Afonso

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Zé Carlos

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Paulo Cezar Dendena (MDB), fez uma avaliação do Biênio 2017/18, período em que esteve à frente da administração da Casa. O Vereador falou também sobre os projetos apresentados e votados na sessão da última terça-feira, 11/12.

Na sessão desta terça-feira, 11, foram votados aprovados o Plano Plurianual (PPA), a lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO), em segunda votação, onde foram apresentadas e votadas as emendas parlamentares. Também foi votado projeto de sua autoria que torna obrigatório a divulgação dos médicos plantonistas, com horário de entrada e saída, com todos os dados do médico, o que deve fazer com que este medico permaneça em seu posto durante o seu plantão, seja no Hospital ou em Postos de Saúde.

Paulo também apresentou uma emenda à Lei Orgânica do Município, que altera o número de vereadores na Câmara, diminuindo de 11 para 9. O Vereador justificou a ação dizendo que o País está passando por crises e é necessário se fazer contenção de gastos o que irá garantir mais recursos para serem utilizados em outros setores. Ele lembrou que caso venha ser aprovado, a emenda passa a valer a partir de 2021.

O Presidente disse que os Vereadores entram em recesso a partir do dia 22/12, mas acredita que até o final do ano ainda possam ser convocados para sessões extraordinária convocadas pela própria Casa ou pelo Poder Executivo.

Paulo Dendena agradeceu e parabenizou todos os vereadores e servidores pelo apoio durante o período em que esteve a frente da administração da Câmara. Segundo ele foi um período de muito trabalho, onde todos buscaram fazer o melhor para o município fiscalizando e apresentando indicações e requerimentos ao Poder Executivo. O Presidente apontou que os debates foram em alguns momentos acalorados, mas que isto faz parte do dia-a-dia de todo parlamento e é a forma de cada um expressar o seu ponto de vista. Paulo Dendena agradeceu a todos os servidores e equipe técnica e ressaltou o apoio da assessoria que o orientou para que todo o trabalho fosse feito com eficácia.

Paulo, mas uma vez parabenizou o vereador Gilmar Santos (PR), que a partir de 1º de janeiro assume os trabalhos frente a administração da Casa e desejou a ele sorte e que tenha pulso firme para administrar o parlamento de forma a levar dignidade a população de Peixoto de Azevedo.

Finalizando, o Presidente da Câmara agradeceu a todos os segmentos da sociedade pelo apoio prestado durante sua gestão frente a administração da Câmara desejando a todos um feliz natal e que o ano de 2019 seja de realizações.

Sessão