Seção de atalhos e links de acessibilidade

Vereador Evandro cobra que Governador assine autorização para construção da sede da POLITEC em Peixoto de Azevedo

  • Publicado em 19/01/2022

Fonte: Assessoria Câmara

Autor: Newton Afonso/Assessoria

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Assessoria Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers (MDB) esteve, em companhia do Promotor Dr. Marcelo Mantovanni Beato e da 1ª Dama Marisete Alberti visitando as obras da nova Delegacia de Policia Civil na Rua José Doca, aos fundos da Acrivale.

A Delegacia que deve ser entregue no próximo mês de fevereiro, já esta em fase de acabamento da obra e já foi inclusive vistoriada pelo Delegado Regional da Região que mostrou inclusive interesse de instalar ali a Delegacia Regional que hoje se encontra em Guarantã do Norte.

Durante a visita ao conceder entrevista aos órgãos de imprensa, o Vereador Evandro disse que se faz necessário a instalação da Pericia Oficial e Identificação Técnica - POLITEC -, no município de Peixoto de Azevedo. Evandro lembrou que em uma reunião no Palácio Paiaguas, em que estavam presentes o Secretário Chefe da Casa Civil, Secretário de Segurança, Diretores da POLITEC, Diretores da Policia Civil, Deputados Estadual e Federal, Comandante Geral da PM, Comandante do 15º CR de Peixoto de Azevedo, Vereadores, foi colocado categoricamente pelos membros da POLITEC que a implantação do órgão em Peixoto de Azevedo, pela questão de logística onde os trajetos para atendimento da região diminuiria em cerca de 3 mil quilômetros/mês em função do município estar mais centralizado.

Outro ponto apontado pelos Diretores da POLITEC se diz pelo fato de que em Peixoto de Azevedo vai ser instalado o Centro de Detenção Provisória – CDP - onde os reeducando quando encaminhados devem fazer exames de corpo delito.

Evandro, disse ainda, que em caso de morte por acidentes ou assassinato, muitas vezes famílias ficam vários dias esperando que os corpos sejam liberados para os procedimentos fúnebres.

Evandro foi enfático ao dizer que estará encaminhando oficio ao Governador solicitando que ele assine o documento que autoriza o município a dar inicio na obra da sede da POLITEC, uma vez que a área já foi doada e os recursos para custear a mesma já estão disponíveis, faltando apenas que o Governador Mauro Mendes de a autorização com aval do Governo do Estado.