PROJETO TELES PIRES: Oficina de Capoeira atende crianças no bairro Mãe de Deus
Fonte: Assessoria
Autor: Assessoria
Com o apoio do Banco da Amazônia e Governo Federal o projeto Teles Pires está realizando oficinas no espaço Cultural CUFA. As atividades foram pensadas para estimular a cultura, oportunizar as crianças e adolescentes novos horizontes para buscarem sonhos na Capoeira e na área cultural, ou no lazer, como novas alternativas que os distancia do aliciamento do tráfico, crime e do uso das drogas. O evento é uma grande miscelânea, que tem o intuito de propagar a cultura no território de Peixoto de Azevedo.
A Central Única das Favelas – CUFA de Peixoto de Azevedo está atendendo dezenas de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco no bairro Mãe de Deus. O Projeto Teles Pires, patrocinado pelo Banco da Amazônia e governo Federal, é uma grande inciativa de inclusão social e cidadania, um movimento que tem como objetivo principal promover a qualidade de vida e o protagonismo das crianças através da cultura e do esporte.
Ao mesmo tempo em que o projeto TELES PIRES estimula a cultura, as oficinas do projeto também representam estas novas oportunidades as crianças e adolescentes. Com a promoção e divulgação, fortalecendo enquanto identidade cultural e expressão artística, sendo reconhecido e qualificado entre as pessoas que estão integradas no projeto.
Para o Coordenador da CUFA, a entidade tem este objetivo, além da inclusão social de crianças e adolescentes, focamos também nos país destes adolescentes, visando oferece-los um espaço para troca de ideias e juntos buscarmos soluções para as adversidades encontrada no dia, dia. A CUFA Peixoto trabalhará sempre para ser uma agenda positiva para a comunidade, a fim de desenvolver a paz, o empreendedorismo, a economia solidárias, e a preservação do meio ambiente, afirma o Coordenador Gerlan Melo.
Mais Notícias