Seção de atalhos e links de acessibilidade

Distrito União do Norte tem Unidade de Pronto Atendimento 24 horas inaugurada

  • Publicado em 18/04/2023

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Imagem Principal da Notícia

Autor da Foto: Assessoria

Na segunda-feira, 17/04/2023, Vereadores, juntamente com a presidente da Câmara, vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSD), acompanharam o Prefeito Mauricio Ferreira ao Distrito União do Norte, onde participaram de inauguração, entrega de maquinários e visita a escola e futura sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais naquela localidade.

A maratona começou com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas que fica localizado no Distrito União do Norte, no antigo PSF 07, denominado Irineu dos Santos. O Prédio do Antigo PSF foi passou por reforma para a implantação da Unidade e recebeu equipamentos que visa oferecer ao usuário o atendimento e é composto por Consultório Medico, Sala de Triagem, Sala Vermelha, Sala de Procedimentos e Sutura, Leitos de Observação, Sala de Repouso dos Profissionais e Recepção.

A Unidade passa a ser gerida por uma Organização Social de Saúde (OSS), sendo a mesma que administra a Unidade de Pronto Atendimento da sede do município e é composta por uma equipe de multiprofissionais atendendo 24 horas.

Após o ato inaugural o Prefeito e toda a comitiva juntamente com os demais presentes, conheceram as instalações que já estava em funcionamento atendendo a população.

Após a solenidade de inauguração da UPA, a comitiva se deslocou para a Subprefeitura, onde foi entregue uma Pá Carregadeira destinada ao município pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

A comitiva ainda visitou a Escola Municipal Vida e Esperança e a futura sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

A inauguração UPA e a entrega da Pá Carregadeira foi realizada na véspera do aniversário de 30 anos do Distrito União do Norte, comemorado na terça-feira, 18/04/2023, se tornando um grande presente para a população.

Participaram do evento a Presidente da Câmara, vereadora Rosangela de Matos Dias e os vereadores Cleibcesar Lopes de Oliveira, Adriano Gomes, Warley Siqueira Pinto, Mario Aparecido da Silva e Evandro Kommers.