Alunos de Peixoto de Oliveira recebem certificados e medalhas por participação nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Fonte: Assessoria Câmara
Autor: Assessoria Câmara
Autor da Foto: Assessoria Câmara
O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, Plenário Itamar Dias, onde foram entregues para Professores e alunos da Escola Estadual Monteiro Lobato medalhas e certificados pela participação na 24º Olimpíadas de Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA - e na 15ª Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG -. A Olimpíada e realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB – e pela Agencia Espacial Brasileira – AEB -.
Participaram do Evento o Diretor da Escola Monteiro Lobato, Professores e os vereadores Evandro Kommers, Gleison Noleto e Caçula.
O ato de entrega foi aberto pelo Diretor da Escola, Professor João Paulo, que falou da satisfação em poder estar entregando aos alunos a honraria pela participação e classificação dos alunos em um evento de cunho nacional ficando entre os melhores do País.
Três alunos agraciados com medalhas, sendo duas de bronze e uma de prata. Uma Professora também foi agraciada com medalhas. Todos os alunos participantes professores e alunos receberam certificados de participação.
O Presidente da Câmara, vereador Evandro Kommers, usando da palavra parabenizou os alunos que participaram, Diretor da Escola e Professores que se empenharam no acompanhamento dos alunos que participaram. Evandro disse que é gratificante ver alunos do município participar de um evento nacional e ficar entre os melhores do país.
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.
Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.
Para atender alunos do ensino presencial e do remoto a prova da 24ª OBA foram feitas de forma online e/ou presencial dentro da Escola. Para os alunos que não tiveram acesso à internet a escola aplicou a prova da 24ª OBA na forma presencial. Em hipótese alguma o aluno pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sob supervisão dos professores.
Mais Notícias