Seção de atalhos e links de acessibilidade

Abatedouro Municipal pode favorecer pequeno produtor rural

  • Publicado em 13/03/2018

O presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, vereador Paulo Cezar Dendena (PMDB), apresentou na sessão ordinária de segunda-feira, 19, indicações ao Chefe do Poder Executivo onde faz uma serie de reivindicações visando levar melhorias a população. As indicações atendem o setor da pecuária, infraestrutura e esporte.

 

Na indicação número 18/2018, Paulo Dendena solicita ao Chefe do Poder Executivo que seja adquirido mais 4 caminhões caçamba, um caminhão prancha, uma pá carregadeira e uma patrol. Segundo ele, a aquisição destes maquinários vai dar mais agilidade ao trabalho de recuperação das estradas e garantir a retirada da produção da agricultura familiar e da produção de grãos. O Vereador ressalta que o futuro do município esta em uma agricultura forte e para que isso aconteça e preciso dar trafegabilidade às estradas.

 

Na indicação número 19/2018, O Parlamentar solicitou a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Jardim das Flores, além de melhorias estruturais no prédio da escola. Paulo Dendena salienta que a quadra hoje existente no local na atende as necessidades da comunidade escolar e prejudica o aluno que deixa de praticar esporte. Com relação as melhorias na estrutura física da escola, Paulo argumenta que a escola precisa urgentemente de reforma o que ira dar tanto ao aluno quanto aos professores um ambiente saudável onde o aluno rira ter um aprendizado melhor.

 

Na indicação 17/2018, Paulo Dendena solicita ao Chefe do Executivo, através da Secretaria de Agricultura, que elabore projeto no sentido de alocar recursos para construção de um abatedouro municipal. O Presidente da Câmara de Vereadores aponta que o Ministério da Agricultura, cujo Ministro e de Mato Grosso, tem recursos para este fim e que é preciso apresentar o projeto e destinar a área para construção e através da bancada de deputados federal e senadores fazer gestão junto ao órgão para que o recurso seja liberado o mais rápido possível. Paulo disse que o abatedouro ira atender a demanda interna do município e favorecer o pequeno produtor rural.