Imprensa Vereadores participam de entrega de Ambulância e Aparelho de Raio X para UPA

02/08/2022 às 10:13

O presidente da Câmara, Evandro Kommers (MSD) e os vereadores Adriano da Pax (PL), Caçula (PSD) Zal Vacaro (PODE), Zinha (PSD), Mario do Gás (MDB), Prof. Renato (PSD) e Chiquinho Aboiador (DEM), estiveram acompanhando O Prefeito Mauricio Ferreira, a Primeira Dama Marisete Alberti, o Secretário de Saúde Gilberto Cavalheiro e equipe na entrega de um Aparelho de Raio X e de uma Ambulância – Semi UTI – para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA

Antes d entrega dos equipamentos, os Vereadores conversaram com usuários que se encontravam na Unidade de Saúde, aguardando atendimento e receberam elogios pelo trabalho que ali vem sendo realizado pela OSS que tem a concessão para prestação de serviço. Os Parlamentares também conversaram com o Secretario de Saúde que falou sobre o trabalho e os assuntos que serão abordados com a Diretoria da OSS em uma reunião que deve acontecer nos próximos dias.

Os equipamentos que foram entregues têm um investimento de mais de meio milhão, provenientes de emenda parlamentar e recursos próprios do município. A ambulância foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Emanuel Pinheiro (MDB) na ordem de R$ 249 mil com contrapartida da Prefeitura de R$ 24 mil, totalizando R$ 274 mil. Já o Aparelho de Raio X foi adquirido com recursos próprios na ordem de R$ 288 mil.

O Raio X está instalado na Unidade de Pronto Atendimento, sendo um aparelho de última geração que vai propiciar um melhor diagnostico por parte dos médicos que atendem na Unidade. Sendo um aparelho total informatizado, vai fornecer uma melhor condição para que o médico possa analisar através de imagens de vídeo toda área interna do corpo do paciente com detalhes podendo assim dar um diagnóstico mais preciso.

A ambulância, uma semi Unidade de Terapia Intensiva, tem equipamentos que vão garantir o translado do paciente em caso de urgência seja para os Hospitais da região ou mesmo para a Capital do Estado nos casos de urgência.

O presidente da Câmara disse durante sua fala, que os Vereadores tem trabalho visando melhor qualidade de atendimento no setor de saúde no município, e disse que não só ele, mas os demais Vereadores tem sido uma pedra no sapato do Secretário Gilberto Cavalheiro, cobrando melhorias nas Unidades Básicas de Saúde. Evandro parabenizou o Prefeito pelos investimentos entregues naquele momento e disse que espera que outros aparelhos já adquiridos sejam instalados o mais rápido possível e entregue para a população.