Imprensa Vereadores participam de Ato Cívico em comemoração ao Aniversario de Peixoto de Azevedo

20/07/2022 às 15:11

Nesta quarta-feira, 20 de julho de 2022, foi realizado Ato Cívico em comemoração ao Aniversário de Emancipação Politico Administrativo de Peixoto de Azevedo. A Solenidade aconteceu no Estacionamento do Paço Municipal e contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereadores, Prefeito, 1ª Dama, Secretários, Servidores e População.

Ao dar inicio a solenidade a Fanfarra Municipal fez sua apresentação ao publico presente. Logo após O Prefeito e demais autoridades presentes foram chamadas para compor o dispositivo de honra. Logo em seguida foi entoado o Hino do Município e o Hino Nacional quando foi feito o hasteamento da Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional. Para este ato foram convidados o Prefeito Mauricio Ferreira (Bandeira do Município), Secretária de Educação Raimunda Barbosa (Bandeira Nacional) e o Presidente da Câmara, vereador Evandro Kommers (Bandeira do Estado).

Logo após, autoridades fizeram uso da palavra. O Prefeito Mauricio Ferreira ao falar., disse sobre a mudança da data de comemoração, enfatizando que esta ação foi feita para que durante o período entre o dia da Emancipação Politica e Administrativa do Município, 13 maio, que continua sendo feriado, e 20 de julho, sejam realizados dos eventos como: Japaz, Gincana, Festivais, Caminhas e Corridas, culminando com o encerramento com ato cívico.

O Presidente da Câmara, Evandro Kommers, disse da alegria de poder estar participando do ato cívico que encerra as festividades do município, e falou sobre os avanços que Peixoto de Azevedo vem obtendo. Evandro falou que obras estão em andamento e o desenvolvimento pode ser visto constantemente. Ele enfatizou que o desenvolvimento de uma cidade se vê quando obras tanto do Poder Publico como da iniciativa privada estão acontecendo.

Casa do Artesão

Após a solenidade do Ato Cívico, foi inaugurada na Praça do Ouro a Casa do Artesão, que passa a ser um ponto de referencia para a população e visitantes que queiram adquirir produtos artesanal. O local foi entregue aos Artesão de Peixoto de Azevedo e ao Instituto Raoni para que os Indígenas também possam comercializar os seus produtos de artesanato.

Estiveram participando da Solenidade, além do Presidente da Câmara, Evandro Kommers, os vereadores Chiquinho Aboiador, Siqueira e Zal Vacaro.