Imprensa Vereador Evandro Kommers apresenta balanço dos trabalhos apresentados no 1º semestre de 2022

29/07/2022 às 16:14

O Vereador Evandro Kommers (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Peixoto de Azevedo, fez um balanço das suas principais ações neste primeiro semestre de 2022, um ano marcado por avanços significativos dentro do Parlamento Municipal.

Durante os primeiros 6 meses de 2022, 12 sessões Ordinárias, 5 sessões extraordinárias e uma sessão de entrega de Titulo de Cidadão Peixotense e Moções de Aplauso.

Em seu trabalho como Vereador, Evandro Kommers apresentou 7 Requerimentos – de sua autoria -, e em 2 foi coautor juntamente com o Vereador Mario do Gás.

Apresentou 11 indicações de sua Autoria e foi coautor em 3 juntamente com o vereador Chiquinho Aboiador.

Apresentou e teve aprovado 3 Projetos de Lei do Legislativo que foram sancionados pelo Prefeito, sendo eles:

Projeto de Lei do Legislativo nº 002/ 2022, que dispõe sobre o controle de emissão de sons e ruídos urbanos e a proteção do bem-estar e do sossego público, bem como o uso de som automotivo em veículos particulares no Município de Peixoto de Azevedo – MT.

Projeto De Lei do Legislativo Nº 003/2022 que reconhece a Visão Monocular como deficiência visual no âmbito do Município Peixoto de Azevedo-MT e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo Nº 004/2022 que reconhece no município de Peixoto de Azevedo-MT, o dia 23 de outubro como o dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores e suas atividades como atividade de risco, configurando efetiva necessidade e exposição a situação de risco à vida e incolumidade física. Tendo como Coautores os vereadores Gleison Noleto Lopes, Francisco Pereira Mendes Izolina Vacaro.

Em seu trabalho de fiscalização e acompanhamento de obras e serviços dentro da área do município, foram feitas visitas ao Distrito União do Norte, Assentamentos Vida Nova I e II, Antônio Soares e nos travessões e suas comunidades onde foram realizadas reuniões e acompanhado o trabalho do Subprefeito e demais servidores. No perímetro urbano foram realizadas visitas em Postos de Saúde, acompanhamento das obras, reuniões com secretários e servidores.

Evandro também realizou varias viagens a Capital do Estado, Cuiabá, onde se reuniu com Deputados Estadual e Secretários de Estados protocolando ofícios e apresentando demandas que resultaram em obras e benéficos para o município

No setor Administrativo, o presidente Evandro Kommers, deu inicio as obras de reforma da sede do Poder Legislativo com reforma do pavimento superior onde foi trocado o telhado e o piso, colocado forro, trocada toda a rede elétrica, instalado aparelhos de ar condionado de ar condicionados e divisórias. Neste pavimento que estava abandonado e servindo de deposito de material inservível passou agora a ser o Administrativo, onde funciona o setor de contabilidade, Recursos Humano, Finanças, Compras, Controle Interno, Assessoria Jurídica, Assessoria Legislativa e Secretaria Legislativa.

O piso inferior também passou por reforma com a divisão do espaço em Gabinete do Presidente, 5 gabinetes para os Vereadores, Sala de Reunião, Sala de Projetos, Assessoria de Imprensa e Recepção. Neste espaço o piso houve a troca do piso, construção de salas para os gabinetes e troca da Instalação elétrica. Ainda foi ampliada a Copa e dispensa, com compra de novos eletrodomésticos. Na parte este está em fase de construção novos Banheiros.

O Plenário Itamar Dias, onde são realizadas as sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de outros eventos organizados pelo Parlamento ou por entidades que solicitam, também está passando por reforma onde foi trocado todo o telhado que recebeu tesouras de ferro e telhas isotérmicas, uma nova fachada será construída.