ouvidoria@camarapeixotodeazevedo.mt.gov.br

Av. Lions Internacional Oeste, nº 2021 - Centro - CEP: 78.530-000 - Peixoto de Azevedo - MT

Horário de atendimento(Das 12:00 as 18:00 horas) - Expediente ao Público das 13:00 as 18:00 horas

Telefone:(66)3575-1809

Imprensa Reitor do IFMT visita Peixoto de Azevedo e se reúne com Vereadores

05/10/2021 às 21:14

Autor: Newton Afonso/Assessoria
Fonte: Assessoria Câmara

O Magnifico Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso esteve visitando Peixoto de Azevedo nesta terça-feira, 05/10 e se reuniu com Vereadores na sede do Poder Legislativo. Na pauta da reunião esteve o pedido de apoio por parte da Câmara junto ao Poder Executivo para o transporte de cerca de 23 alunos do município que estudam no Campus de Guarantã do Norte. Ainda foi discutida a possibilidade de implantação de uma Unidade Avançada do Instituto em Peixoto de Azevedo.

O Diretor do Campus Avançado de Guarantã do Norte, Professor Sassa, foi o responsável pela apresentação do Reitor e sua comitiva e fez a explanação do que é o Campus de Guarantã do Norte. Sassa agradeceu a visita feita meses atrás pelo Presidente da Câmara, Evandro Kommers (MDB) e a vereadora Zal Vacaro ao Campus onde conheceram toda a estrutura.

Sassá disse da necessidade do apoio do Legislativo junto ao Executivo no sentido de dar apoio ao transporte dos alunos de Peixoto de Azevedo que estudam no Campus e necessitam de transporte. Sassa lembrou que o Instituto tem oferecido este transporte, mas que se faz necessário o apoio por parte dos municípios.

Os Vereadores presentes, Evandro Kommers, Gleison Noleto, Zal Vacaro, Mario do Gás e Siqueira, se comprometeram a estar se reunindo com o Prefeito de levar a ele a reivindicação do Instituto.

Questionado sobre a implantação de um Campus Avançado do IFMT em Peixoto de Azevedo, o Magnifico Reitor, Júlio Cesar dos Santos, disse que primeiro se faz necessário solidificar o Campus de Guarantã do Norte, fato que deve ser consolidado até o inicio do ano que vem, uma vez que toda a documentação para isto já tramita em Brasília e deve ser finalizado até lá.

Júlio Cesar disse que existe a possibilidade de implantação de uma Unidade Avançada do Campus de Guarantã do Norte em Peixoto, mas que para isto seria necessário o apoio do Poder Executivo e Legislativo. Segundo o Reitor, após isto e com a consolidação do Campus de Guarantã do Norte, pode-se dar inicio a implantação de um Campus Avançado de Peixoto de Azevedo.

Ao final da Reunião o Reitor agradeceu o apoio recebido nas demandas apontadas e disse que sai de Peixoto de Azevedo satisfeito em saber que os Vereadores estão com o pensamento voltado para a ampliação do sistema educacional do Município.

O presidente da Câmara, Evandro Kommers e demais Vereadores se colocaram a disposição no sentido de levar apoio aos mais de 20 alunos do município que estudam em Guarantã do Norte e ainda na luta pela implantação de Campus em Peixoto de Azevedo.

Participaram da reunião dos vereadores Gleison Noleto (PSC), Dr. Siqueira (PDT), Mario do Gás (MDB) e Zal Vacaro (PODEMOS) e a Procuradora Câmara Drª Fabricia.
 

webmail

Acesso exclusivo ao webmail da Câmara de Peixoto de Azevedo

2015 - Todos os Direitos reservados - Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo - Peixoto de Azevedo - MT